O cadastro manual de usuários pode se tornar um desafio de acordo com a quantidade de inscrições. Para facilitar e agilizar esse processo, é possível gerar um arquivo CSV (separado por vírgulas) que ao ser importado para a plataforma fará automaticamente o cadastro dos usuários com base nos dados que você inserir.
Para começar, abra uma tabela em branco no Excel, e crie as seguintes células padrão:
Para começar, abra uma tabela em branco no Excel, e crie as seguintes células padrão:
Depois, basta preencher com os dados dos usuários que deseja cadastrar, colocando na ordem: Nome de Usuário, Senha, Nome, Sobrenome, E-mail, Cidade e o nome do curso que quer inscrevê-lo (não é obrigatório).
Caso queira preencher um campo de perfil personalizado, utilize a sintaxe profile_field_(nome breve do campo). Lembre-se de que isso não funcionará para campos de caixa de seleção.
Quando terminar de inserir os dados, salve o arquivo no formato CSV (separado por vírgulas).
Após isso, em seu moodle, vá em Administração do Site > Usuários > Contas > Carregar lista de usuários.
Agora basta arrastar a planilha até a área de arquivos e clicar em carregar a lista de usuários assim que o arquivo for identificado.
Nessa nova tela, você pode revisar os usuários e alterar algumas configurações. Quando terminar as alterações, clique novamente em "Carregar lista de usuários".
Dessa forma, sua lista de alunos será carregada e os cadastros serão efetuados.
Comentários
Postar um comentário